Regulamento

Regulamento Prêmio Microinfluenciadores Digitais

CAPÍTULO I – DO PRÊMIO

Art. 1º O Prêmio Microinfluenciadores Digitais contribui para a valorização e o reconhecimento de creators que ajudam a edificar as narrativas de nossa sociedade.

Art. 2º Atuando diretamente na valorização dos criadores de conteúdo, o Centro de Estudos da Comunicação – Cecom – também contribui com a visão estratégica do marketing de influência ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas desses empreendedores e a habilidade dessas pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Art. 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais é promovido pelo CECOMCentro de Estudos da Comunicação e pela plataforma Negócios da Comunicação.

CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO

  • Único– Na 1ª etapa o Prêmio abrange todos os microinfluenciadores digitais de 24 categorias com até 100 mil seguidores.

1) Agro; 2) Arquitetura e Urbanismo; 3) Ativismo; 4) Automobilismo; 5) Beleza; 6) Conhecimento e Curiosidades; 7) Decoração; 8) Economia; 9) Educação; 10) Empreendedorismo; 11) Entretenimento (filmes, séries e TV); 12) Esporte; 13) Família (maternidade e paternidade); 14) Fitness; 15) Games; 16) Gastronomia; 17) Literatura; 18) Meio Ambiente; 19) Moda; 20) Música; 21) Pets; 22) Saúde; 23) Tecnologia Digital; 24) Viagem.

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES

Art. 1° – Microinfluenciadores de todo o País poderão se inscrever para participarem da pesquisa Microinfluenciadores Digitais mais Relevantes do Brasil.

Art. 2º – O período para as inscrições é de 01 de julho até 01 de agosto de 2020.

Art. 3º – As inscrições são executadas no site www.premiomicroinfluenciadores.com.br e para isso basta preencher o formulário de inscrição. Após o preenchimento, todos serão incluídos na base da plataforma Airfluencers, que aplicará a metodologia de identificação dos 06 (seis) mais relevantes nas 24 categorias, que irão para a 1ª fase de votação.

Art. 4° – Todos os microinfluenciadores já cadastrados na plataforma Airfluencers participarão automaticamente da identificação dos 06 (seis) mais relevantes nas 24 categorias, que irão para a 1ª fase de votação.

 CAPÍTULO IV – DA PESQUISA

Art. 1° – Na primeira fase, por meio de métricas de audiência, influência e relevância, aplicadas pela Airfluencers entre os dias 03 de setembro a 04 de outubro, serão selecionados os seis mais relevantes microinfluenciadores digitais das 24 categorias contempladas pela pesquisa.

Art.2º – O monitoramento é feito entre todos os perfis inscritos no site e nos perfis que constam na base da Airfluencers. Na avaliação são utilizados o crescimento de base, a relevância de conteúdo e o Airfluencers Score.

Art.3º – Os 6+ relevantes microinfluenciadores digitais são identificados após a aplicação do monitoramento e avaliação da Airfluencers.

Art.4º – A relação dos 6+ relevantes microinfluenciadores digitais do Brasil será publicada no dia 18 de dezembro de 2020.

CAPÍTULO IV – DA VOTAÇÃO

Art. 1º – Os profissionais de comunicação de todo o país (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.premiomicroinfluenciadores.com.br. Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 21 de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até três microinfluenciadores digitais por categoria, os melhores entre os melhores.

Art. 2° – As votações se encerram às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2021.

Art. 3° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

CAPÍTULO V – DOS RESULTADOS

Art. 1° – Os troféus serão concedidos aos três microinfluenciadores digitais mais votados em cada uma das 24 categorias avaliadas pela pesquisa. O resultado será revelado no dia 04 de fevereiro de 2021.

Art. 2º – Os três premiados, por categoria, receberão um troféu de reconhecimento como vencedores. Durante o evento de premiação serão anunciados os destaques de cada uma das 24 categorias contempladas pela pesquisa.

Art. 3° – A divulgação dos melhores e mais relevantes microinfluenciadores digitais do país será feita a partir do dia 04 de fevereiro de 2021 pela Plataforma Negócios da Comunicação e suas redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.

CAPÍTULO VI – DA ENTREGA DOS PRÊMIOS

Art. 1° – O evento de premiação será realizado no dia 06 de março de 2021.

Art. 2° – Em formato totalmente online, a entrega dos troféus aos microinfluenciadores digitais premiados será efetuado junto com a oitava edição do Fórum sobre Marketing de Influência.

CAPÍTULO VII – DAS CONDIÇÕES FINAIS

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos ou qualquer informação relacionada ao prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois microinfluenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Microinfluenciadores Digitais em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo.

Art. 4° – A participação no prêmio implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

CAPÍTULO VIII – ESTRUTURA DE GOVERNANÇA E COMPLIANCE

Art. 1° O acompanhamento e organização de todo o processo da premiação é composto por:

1 Secretaria Executiva: Organiza todo o ciclo da premiação, abrangendo o acompanhamento das etapas de aplicação das métricas, identificação dos 6 (seis) microinfluenciadores digitais mais relevantes das 24 categorias, divulgação desse primeiro resultado, contato com os mais relevantes, pesquisa para identificar (pelo voto técnico e pelo voto popular) os premiados e o destaque de cada uma das 24 categorias e a divulgação dos premiados.

2 Coordenação de Eventos: Organiza o evento de premiação e seu cerimonial juntamente com o Fórum sobre Marketing de Influência.

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