Inscreva-se como Microinfluenciador Digital

Você será direcionado para a página do Airfluencers, em que é preciso preencher o formulário para inserção do seu perfil da base da plataforma, para avaliação e participação do prêmio.

Inscreva-se para votar

Faltam Para o início da votação
Inscreva-se

Patrocínio

Metodologia

Etapa I

Critérios de avaliação

São considerados microinfluenciadores aqueles que têm base até 100 mil seguidores ou fãs.

Os nomes listados nesta etapa serão avaliados por relevância nas redes de Instagram, Twitter, Youtube e Facebook. Será analisada a relevância de cada perfil nessas redes, com o cruzamento metodológico de informações, como relevância do perfil, interações, visualizações e postagens;

A Airfluencers é a responsável por essa metodologia. Entre os pontos de análise estão o crescimento de base, Airfluencers Score, métrica própria da Airfluencers que mede o nível de engajamento, com notas que variam de 0 a 1000. Relevância do produtor de conteúdo nesse contexto pesquisado.

Após essa etapa, a Negócios da Comunicação colocará em votação os perfis que apresentarem maior relevância durante o monitoramento.

Como serão selecionados?

Formação de uma pré-lista de 120 nomes será feita com base em análise da plataforma Airfluencers. Cada categoria terá 6 nomes para votação.

Quais perfis dos microinfluenciadores serão considerados?

Identificação de todos os perfis do microinfluenciador. Serão considerados página no Facebook, perfil no Twitter, perfil no Instagram, canal no Youtube.

Etapa II

Para obter os 6 influenciadores digitais mais relevantes em cada uma das 23 categorias, os selecionados na Etapa I são avaliados a partir de critérios definidos pela metodologia Airfluencers que mensuram a influência e o engajamento dos influenciadores no meio digital, consequentemente sua relevância nas redes sociais.

Foram considerados os seguintes canais para cada microinfluenciador: canal no YouTube, perfil no Instagram, perfil no Twitter e fanpage no Facebook, usando a relação entre base de fãs e o engajamento dos canais, bem como média de impressões e desempenho técnico do blog/site.

Como será calculado?

A partir de crescimento de base, Airfluencers Score e relevância por tema da categoria a qual o microinfluenciador se inscreveu.

Média ponderada por plataforma

A rede social que apresentar maior popularidade e engajamento terá peso maior em cada categoria.

Apoio