Regulamento

Pesquisa e do Prêmio  Microinfluenciadores Digitais mais Relevantes do Brasil 2020

Capítulo I – Do Prêmio

Art. 1° – A Pesquisa e o Prêmio Microinfluenciadores Digitais mais Relevantes do Brasil, realizado pelo Centro de Estudos da Comunicação – CECOM e pela plataforma Negócios da Comunicação, tem por objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicarem de forma inovadora, mas de fazer bons negócios.

Capítulo II – Da participação

Art. 1° – Na 1ª etapa, o prêmio abrange todos os microinfluenciadores digitais de 23 categorias com até 100 mil seguidores.

Art. 2° – As categorias são:

1) Arquitetura e Urbanismo
2) Ativismo
3) Automobilismo
4) Beleza
5) Conhecimento e Curiosidades
6) Decoração
7) Economia
8) Educação
9) Empreendedorismo
10) Entretenimento (Filmes, séries e TV)
11) Esporte
12) Família (maternidade e paternidade)
13) Fitness
14) Games
15) Gastronomia
16) Literatura
17) Meio ambiente
18) Moda
19) Música
20) Pets
21) Saúde
22) Tecnologia Digital
23) Viagem

Capítulo III – Das inscrições

Art. 1° – Microinfluenciadores de todo o País poderão se inscrever para participarem da pesquisa Microinfluenciadores Digitais mais Relevantes do Brasil. No período de 01 de junho a 01 de agosto, basta entrar no site www.premiomicroinfluenciadores.com.br e preencher a inscrição. Após preenchimento, todos serão incluídos na base da plataforma Airfluencers, que aplicará a metodologia de identificação dos seis mais relevantes nas 23 categorias, que irão para a votação.

Art. 2° – Todos os microinfluenciadores já cadastrados na plataforma Airfluencers participarão automaticamente da premiação.

Capítulo IV – Da pesquisa

Art. 1° – Por meio de métricas aplicadas pela Airfluencers, entre os dias 03 de agosto a 04 de setembro, para monitoramento e avaliação (crescimento de base, relevância de conteúdo e Airfluencers Score) serão selecionados, entre todos os inscritos, os seis mais relevantes microinfluenciadores digitais de 23 categorias, escolhidos após a etapa que compreende a identificação do microinfluenciador a partir da metodologia da Airfluencers. A partir do dia 07 de Setembro os resultados serão revelados.

Art. 2º – Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 08 de setembro a 09 de novembro. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até três influenciadores digitais por categoria, os melhores entre os melhores.

Art. 3° – As votações se encerram às 23h59 do dia 09 de novembro de 2020. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 15 de novembro de 2020.

Art. 4° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

Capítulo V – Dos resultados

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos aos três microinfluenciadores digitais mais votados em cada uma das 23 categorias avaliadas pela pesquisa. O resultado será revelado, no dia 24 de novembro 2020.

Art. 2º – Os três premiados, por categoria, receberão um troféu de reconhecimento como vencedores. Durante o evento de entrega dos prêmios serão anunciados os destaques de cada uma das 23 categoria.

Art. 3° – A divulgação dos melhores e mais relevantes microinfluenciadores digitais do país será feita na segunda quinzena de dezembro, pelo Portal da Comunicação, pela plataforma Negócios da Comunicação, redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.

Capítulo VI – Da entrega dos prêmios

Art. 1° – Na segunda quinzena de janeiro de 2021, com local a definir, acontecerá a cerimônia de entrega dos prêmios. Cada premiado terá direito a 3 (três) convites para a cerimônia de premiação.

Art. 2° – O CECOM não arcará com as despesas de viagem e estadia dos premiados que residam fora da cidade de São Paulo.

Capítulo VII – Das condições finais

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos ou qualquer informação do prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois microinfluenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo da Pesquisa e do Prêmio Microinfluenciadores Digitais em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo.

Art. 4° – A participação no prêmio implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

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